Foi iniciado o processo de execução do projeto para a reforma e ampliação da sede do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ-PB), cuja previsão de entrega é o próximo ano. A informação foi repassada, nessa sexta-feira (19), pelo superintendente do órgão, Arthur Galdino, durante solenidade de certificação de novos fiscais do IMEQ-PB, em João Pessoa.
O evento aconteceu no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP), no bairro de Mangabeira e contou com as presenças do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano; e do diretor Executivo do Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-Ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel), Enio Rodrigues; além do superintendente do Imeq-PB, bem como corpo técnico.
“Estamos investindo na ampliação do nosso trabalho de análise e validação de produtos e serviços, através da requalificação e ampliação do nosso corpo técnico, que hoje aumenta em aproximadamente 30% e, em breve, estaremos também com uma sede completamente reestruturada e ampliada para melhor atender a sociedade”, declarou Arthur Galdino, acrescentando que o projeto já se encontra na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), com previsão de licitação e início das obras para o primeiro semestre do próximo ano.
Para o diretor do Sindicel, Enio Rodrigues, entidade que tem parceria técnica com o Imeq-PB, o Estado da Paraíba tem despontado no cenário nacional com relação à análise e validação de produtos e serviços e parabenizou a Paraíba pelo avanço na promoção da segurança do consumidor.
“O Imeq da Paraíba, por exemplo, está em nível idêntico aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul; com capacidade para fazer um bom trabalho de controle de produtos fora de conformidade, principalmente, em referência a fios e cabos elétricos”, ressaltou.