Um caso de violência assustou os moradores da cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, na manhã de ontem (29). Um homem identificado como Elson Félix, ajudante de vidraceiro e natural do município, é acusado de assassinar a própria companheira dentro de casa, no Conjunto Chagas Soares, e em seguida atirar contra a filha do casal, uma bebê de apenas 1 ano de idade.
De acordo com dados da Polícia Militar, Elson havia sido solto da Cadeia Pública de Itaporanga na última sexta-feira (27), após cumprir pena por descumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça, motivadas por reiteradas agressões à mesma vítima. Menos de 48 horas após deixar a prisão, ele retornou à residência da mulher e cometeu o crime que gerou comoção em toda a cidade.
Testemunhas relataram cenas de desespero, em que vizinhos tentaram salvar a criança após os disparos. A bebê foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.
Segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, a entrada da vítima foi registrada às 19h13. A criança apresenta ferimentos provocados por arma de fogo, está passando por procedimentos de emergência e segue internada na Área Vermelha, com quadro clínico grave.
Após cometer o feminicídio e tentar matar a filha, Elson Félix fugiu do local. As forças de segurança realizam buscas na região, e o suspeito é considerado foragido até o momento desta publicação. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que será tratado como feminicídio e tentativa de homicídio contra menor de idade.
Redação