A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (17) um homem suspeito de se passar por pai de santo para abusar sexualmente de mulheres em Campina Grande. A prisão aconteceu no bairro do José Pinheiro e segundo a polícia, o suspeito tem 68 anos.
Até a prisão do homem, quatro mulheres, sendo três menores, haviam o acusado de estupro.
De acordo com a polícia, a mulher de 40 anos teria procurado o homem pedindo ajuda espiritual para reatar um relacionamento. Então, ele teria pedido para que ela levasse outras mulheres até o local onde realiza os atendimentos.
A mulher levou suas duas filhas, uma de 13 e outra de 15 anos, até o suposto pai de santo. Com o pretexto da necessidade de uma “limpeza espiritual” durante o ritual religioso, ele abusou da mãe e das duas filhas.
Ainda conforme a Polícia Civil, as vítimas eram levadas para um quartinho, onde os abusos aconteciam, e eram ameaçadas pelo homem. Em depoimento, elas revelaram que o suposto pai de santo dizia que elas seriam acometidas por doenças incuráveis caso o denunciassem.
O caso foi denunciado na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e a Juventude, da Polícia Civil em Campina Grande e homem foi preso preventivamente.
Além da mulher de 40 anos e suas duas filhas adolescentes, outra jovem, com idade de 17 anos, também teria sido abusada pelo homem preso. É pedido que outras possíveis vítimas do suposto pai de santo denunciem os crimes à polícia.