Na madrugada desta terça-feira (11), um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma passageira em um ônibus intermunicipal, que saiu de Patos com destino a João Pessoa. Conforme a vítima, ela estava numa poltrona ao lado do suspeito de 69 anos, que teria se masturbado enquanto passava a mão em seu corpo enquanto ela dormia.
O delegado Paulo Ênio informou que o veículo estava na cidade de Condado quando a vítima manifestou o que havia acontecido aos demais passageiros. No momento de sua fala, ela também gravou um vídeo.
A jovem relatou que acordou com o homem praticando atos libidinosos contra ela. Na gravação, ela disse que o suspeito mandou ela ficar calada e que ele iria trocar de poltrona.
A polícia foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Patos, no sertão paraibano. O homem foi autuado em flagrante, sem possibilidade de fiança, e foi liberado após audiência de custódia.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e trabalha com a hipótese, além da importunação sexual, também da prática de estupro, tendo em vista que ela estava dormindo, isto é, em situação de vulnerabilidade.
Redação com g1 Paraíba