• Sobre
  • Contato
11/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Paraíba

Governo da Paraíba lança programação do ‘Agosto das Juventudes’ em Campina Grande

13 de agosto de 2023
em Destaque, Paraíba
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Governo da Paraíba lança programação do ‘Agosto das Juventudes’ em Campina Grande

O Governo da Paraíba fez a abertura oficial do Agosto das Juventudes em Campina Grande, neste sábado (12), no Cineatro São José. No evento, que tem como tema “Geração Tem: conectando sonhos, superando barreiras, conquistando futuros”, foram apresentados projetos realizados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e ações de políticas públicas voltadas aos jovens.

Com uma programação diversificada, o Agosto das Juventudes visa estimular a participação ativa e a expressão criativa dos jovens, por meio de ações que serão promovidas pelo Governo do Estado – órgãos da administração direta e indireta – em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba e as Prefeituras Municipais.

Na ocasião, integrantes do Programa de Inclusão Social Através da Música e das Artes (Prima) e do grupo de hip hop Break Campina foram apresentados ao público pelo influenciador digital Matheus Rodrigues, do Jampa Mil Grau, e deram um show de música e talento. Em seguida, o aluno Ryan Ernande falou em nome da juventude, destacando a importância da união entre os jovens por um mundo mais inclusivo e sustentável.

Após as autoridades presentes assinarem o texto orientador da Conferência Estadual da Juventude, foi anunciada a abertura das inscrições para a linha de crédito Empreender Juventude, que este ano está disponibilizando R$ 2,5 milhões.

O vice-governador da Paraíba Lucas Ribeiro, o mais jovem a ocupar o cargo no país, destacou o compromisso da gestão com a juventude. “O compromisso do Governo do Estado com a juventude paraibana é refletido em projetos e ações na educação, saúde, Empreender-PB, cultura e muitos outros. Nesta gestão gerando oportunidades para que os jovens se desenvolvam e mantenham a essência questionadora e transformadora”.

Para o secretário de Estado de Esporte, Juventude e Lazer, Lindolfo Pires, “é muito bom ver que a juventude do nosso estado está antenada e tem suporte com o funcionamento na prática das políticas públicas. O governo é feito com diálogo entre as secretarias para desenvolver e fortalecer ideias e projetos dos jovens”, disse.

O secretário executivo da Juventude, Pedro Matias, falou sobre as prioridades do estado para a juventude. “Estamos lançando a programação do mês da juventude em Campina Grande e pretendemos nos aproximar cada vez mais do interior do estado. Estamos unidos para o fortalecimento das ações e para dar uma resposta à juventude em relação à qualificação profissional e à geração de emprego e renda, através do estabelecimento de novas políticas públicas e da consolidação das existentes. Não haverá descanso enquanto houver um jovem fora de sala de aula ou do mercado de trabalho”.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, falou sobre a linha de crédito destinada aos jovens e sua experiência como empreendedora, iniciada na juventude. “Conhecimento ninguém tira e esta deve ser a maior busca do jovem porque é um período em que estamos abertos ao aprendizado. A minha história de empreendedorismo teve início no cursinho dando suporte a um professor de redação em suas aulas extras realizadas para um grande público de alunos. Este é o iniciar os primeiros projetos e o Empreender-PB dá oportunidade ao jovem com empréstimo orientado, entre outras ações do governo”.

A secretária executiva de Gestão Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação (SEE), professora Elizabeth de Araújo também destacou a força do conhecimento e a importância das políticas públicas para a concretização de sonhos em realidades. “Acreditem nos seus sonhos, conhecimento é poder, conhecimento nos transforma. Que nós passamos acreditar e termos essa estrutura e a disposição dos nossos gestores defendem a agenda da juventude para dar oportunidades e torná-la referência em várias áreas.”

O Agosto das Juventudes é uma iniciativa do Governo do Estado, instituída pelo Decreto 41.465/2021 e dedicada a celebrar, todos os anos, a juventude paraibana. Durante o mês, a programação contará com qualificações em áreas como tecnologia, empreendedorismo, meio ambiente e artes e eventos que de música, dança, teatro, entre outras manifestações artísticas, além de espaço para apresentação de ideias inovadoras e projetos de negócios e discussões sobre temas relevantes para a juventude.

Estiveram presentes no evento o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Gilmar Martins,  secretário executivo de Empreendedorismo do Estado da Paraíba, Fabrício Feitosa, a secretária Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Valéria Aragão, a presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Bia Cagliani de Oliveira, entre outros representantes do estado e políticos da região.

 

 

Gov. PB.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Celeiro Criativo segue com exposição ‘Do Sagrado ao Profano’ da artista plástica Célia Gondim

Próxima Matéria

Semana inicia com 94 oportunidades de emprego através do Sine Municipal

Matérias Relacionadas

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários
Brasil

Veneziano exalta aprovação de proteção a crianças em ambientes digitais, mas alerta para a necessidade de proteger todos os usuários

28 de agosto de 2025
Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão
João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa conquista prêmio nacional com plataforma que dá voz ao cidadão

28 de agosto de 2025
“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS
Brasil

“O atual governo em nenhum momento quis esconder”, diz Veneziano ao analisar criação da CPMI do INSS

28 de agosto de 2025
Próxima Matéria
Semana inicia com 94 oportunidades de emprego através do Sine Municipal

Semana inicia com 94 oportunidades de emprego através do Sine Municipal

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio