A avaliação positiva do governo de Jair Bolsonaro (PL) registrou queda entre o público evangélico. De acordo com pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira (13), a aprovação da gestão federal caiu de 55% para 47%.
Já o índice de desaprovação do governo Bolsonaro entre os eleitores evangélicos cresceu para 44%. No último levantamento realizado, há duas semanas, esse percentual era de 41%.
Mesmo com o declínio, os evangélicos ainda representam a maior aprovação à administração presidencial, com média de 9% superior ao índice registrado com a população geral, quando a reprovação alcança 56%.
Em relação ao público católico, a desaprovação atinge 36%. Nesta categoria, a aprovação ao ex-presidente Lula (PT) é maior, com 47% das intenções de voto contra 30% do atual chefe do Executivo Nacional. Atualmente, os católicos representam 43% do eleitorado brasileiro.
O PoderData entrevistou 3 mil pessoas por telefone entre os dias 8 e 10 de maio em 288 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
Com informações de Carta Capital