A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) prendeu, nesta sexta-feira (23), três funcionários da Braiscompany em uma região de fronteira entre Argentina e Brasil. As prisões foram confirmadas pela Polícia Federal da Paraíba.
Foram presos Victor Hugo, Sabrina e Arthur em Puerto Aguau, cidade da província de Misiones, na Argentina, localizada a 18 km da área das Cataratas do Iguaçu, no Brasil.
Os nomes do trio e de Antônio Inácio da Silva Neto, proprietário da Braiscompany, estão incluídos em difusão vermelha da Interpol, que é um alerta internacional para localizar e deter pessoas procuradas com vistas à sua extradição ou entrega a uma jurisdição internacional para fins de processo ou cumprimento de pena.
As prisões ocorreram a partir de um trabalho de inteligência da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, que conseguiu localizá-los e com a difusão vermelha ativa.
A Braiscompany é uma empresa de tecnologia especializada em gestão de ativos digitais e tecnologia blockchain, que é a base da tecnologia dos criptoativos como o bitcoin.
Redação com blog Agenda Política