Fale Conosco

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e a Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds) estreitaram ainda mais as parcerias no combate e na prevenção à violência em João Pessoa. Para tanto, foi oficializado um Termo de Cooperação Técnica (CTC), durante reunião na manhã desta terça-feira (24), para doação de armas letais e não-letais, bem como equipamentos de proteção individual e compartilhamento de informações.

No encontro, entre os secretários João Almeida e Jean Nunes, também foi discutida a oferta de cursos de capacitação para os guardas civis, que devem acontecer na Academia da Polícia Civil (Acadepol) e no Centro de Ensino da Polícia Militar, que funcionam em João Pessoa.

“Esta é uma parceria que teve início em janeiro e chegou para ficar. O Estado vem acrescentando e muito para a nossa Guarda Civil Metropolitana.  Parcerias como está só enriquece o nosso trabalho e quem ganha com isso é o cidadão”, afirmou João Almeida, secretário da Semusb.

Jean Nunes, secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, também reforçou a parceria entre as duas instituições no combate e prevenção de crimes.

“Estamos reafirmando a parceria entre as secretarias e agilizando o trâmite para fazer a doação de armas para a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, onde existe um trâmite que precisa ser cumprido. Não vamos doar só armas, mas equipamentos de proteção individual e armamentos não-letais. A intenção também é que a gente possa treinar e capacitar a Guarda nas dependências da Academia da Polícia Civil e no Centro de Ensino da Polícia Militar”, afirmou.

Áreas de policiamento – Jean Nunes disse ainda que esse momento abre mais oportunidades de capacitação, troca de experiência e tecnologia, principalmente na reorganização das áreas de policiamento na cidade. “Com a competência da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil, vamos reorganizar as áreas para que não ocorra a duplicidade ou falte policiamento em um ou outro ponto da cidade”, concluiu.

Trabalho em parceria – Durante este ano, as duas secretarias já realizam trabalhos em parceria, como as operações Previna-se e João Pessoa Segura.