Foi preso nesta quarta-feira (11) o terceiro acusado de participação no homicídio do ex-prefeito de Bayeux e ex-deputado estadual da Paraíba, Expedito Pereira. Gean Carlos da Silva Nascimento estava foragido desde dezembro de 2020.
De acordo com os advogados de defesa, Daniel Alisson e Mirella Cristina, os familiares de Gean Carlos haviam comunicado que o acusado iria se entregar à justiça e estava se dirigindo para João Pessoa para isso. Entretanto, o homem foi abordado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que constatou a existência de um mandado de prisão em aberto, efetuando a prisão do paraibano.
Agora, a defesa espera a transferência de Gean para o Estado e sua entrega para a justiça paraibana. “Desde o início desde processo que Gean tem total interesse em se apresentar e colaborar com à justiça para encerrar o que considera um mal-entendido sobre sua participação no homicídio”, disse Daniel Alisson.
O ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, foi assassinado em dezembro de 2020, sendo baleado enquanto caminhava pelo bairro de Manaíra, em João Pessoa. Entre os envolvidos no crime está o sobrinho da vítima, José Ricardo Alves, que foi condenado a 20 anos de prisão. Segundo a Polícia Civil, ele teria sido responsável por arquitetar o homicídio por motivos financeiros.