A pesquisa do Instituto Índice publicada no Fonte 83 revela um Veneziano pairando acima das disputas paroquiais em Campina Grande, o que pelo padrão de suas centenas de ações espalhadas nos outros 222 municípios, cristaliza a tendência de quando não for o primeiro voto para o Senado em 2026, por mérito será o segundo, convergindo eleitores de aliados e de adversários.
Podem perguntar em qualquer uma das regiões quem é o senador mais competente que ouvirão na ponta da língua o nome de Veneziano, independente da cor partidária local do pesquisado.
Da substancial ajuda ao Folia de Rua em João Pessoa às obras de pedra e cal espalhadas pelo restante do estado, Veneziano tem feito o bem sem olhar a quem.
Triplicação na Capital, duplicação em Campina, dezenas de ruas asfaltadas em Bayeux, perfuração de mais de 100 poços no Cariri e Curimataú, maquinário agrícola no brejo e sertão, custeio para saúde nos litorais sul e norte, Centro de Convenção em Campina, Hospital do Amor, creches, praças, escolas e postos de saúde por todos os lados. O homem é um fenômeno!
Amigo de Lula, vice presidente do Senado, presidente da frente parlamentar das energias renováveis e Brasil/Estados Unidos, até importante participação na medida que deu descontos na compra de veículos novos, Veneziano tem.
Sem falar nos recursos que destina para hospitais e manutenção dos 25 campis do IFPB. Aliás, foi decisivo para a liberação dos três novos campis em Sapé, Mamanguape e Queimadas.
A continuar assim, Veneziano ultrapassará 1 milhão de votos para o Senado em 2026 e, o que é mais impressionante, só com o chamado voto de opinião, que, mais que qualquer outro político de sua geração, sabe cabalar no atacado como ninguém.
Dércio Alcântara