A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (30), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros de Souza, acusado de estuprar uma adolescente. Ele foi condenado a 8 anos e seis meses de prisão no regime fechado e estava foragido há muito tempo, sendo localizado em João Pessoa por agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Conforme o processo, o ex-vereador teria abordado a vítima em 2011, nas proximidades do estabelecimento Espaço Saúde, no Centro de Cajazeiras, onde a beijou, retirou sua blusa e a acariciou, chegando a morder seus seios. Segundo a denúncia, o homem teria se correspondido com a garota por dois anos, a fim de convencê-la a praticar relações sexuais com ele, inclusive sugerindo vídeos pornográficos para serem assistidos pela vítima.
Ainda de acordo com a queixa, a adolescente, que na época tinha 14 anos, manteve relação sexual com o acusado no interior da Câmara Municipal de Cajazeiras. A relação dos dois foi descoberta pela mãe da menina após o fato.
Em todos os depoimentos, a vítima tem relatado com riqueza de detalhes, firmeza e coerência o seu envolvimento com o acusado.