Zezito Maia, ex-prefeito do município de Catolé do Rocha, pediu uma indenização de R$ 40 mil ao apresentador Sikêra Júnior, da TV A Crítica, afiliada da Rede TV no Amazonas, após o comunicador sugerir que Ruan Macário, acusado de atropelar e matar um motoboy no mês de setembro, em João Pessoa, estaria escondido em um sítio de propriedade do ex-gestor.
O advogado Iarley Maia, responsável pela defesa de Zezito, solicitou Tutela Provisória de Urgência, alegando que se faz necessária para “que a comunidade unida pela comoção social gerada pelo fatídico atropelamento de Kelton saiba que este autor em nada tem a ver com Ruan Macário e que ele não está escondido no sítio Olho D’Água”.
Na ação, ainda é pedida a retirada os vídeos dos canais digitais das emissoras; a retratação pública de Sikêra Júnior “inclusive, com escusas formais direcionadas a este requerente, constando, inclusive, a ratificação expressa de referida decisão interlocutória positiva agora em sentença”. Também é requerida a publicação, por parte das emissoras, de uma retratação pública de Sikêra, como também que os três réus se abstenham de veicular novas matérias jornalísticas e/ou comentários que relacionem Ruan ao ex-prefeito.