A dentista Andréa Barbosa, ex-mulher de Eduardo Pazuello, detalhou algumas ações do então ministro da Saúde no auge da crise do oxigênio em Manaus, capital do Amazonas. Ela revelou que o ex-ministro dava festas e bebia whisky durante sua estadia na cidade para acompanhar a situação de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, em janeiro de 2021.
Andréa lembrou, em entrevista concedida ao canal MyNews, no Youtube, na noite dessa segunda-feira (24), que chegou a ligar para o ex-companheiro depois de uma coletiva em que Pazuello afirmou que a única opção era esperar pela chegada do oxigênio em Manaus.
“Eu falava que o que ele estava fazendo era crime, que ele ia ser responsabilizado, que era negligência sim. Que tinha gente morrendo a um quilômetro abaixo da casa dele no momento que ele estava dando uma festa”, expôs Barbosa.
Segundo a dentista, ela soube da festa porque sua filha estava presente no local e pediu para a empregada ir buscá-la. A funcionária teria comentando que havia “whisky rolando” no evento. Então, Andréa questionou o ex-marido sobre o motivo da celebração no momento em que a capital amazonense enfrentava sua pior fase em razão do coronavírus.
“Você está dando festa comemorando o quê? Morte? E ele começou a me fazer de louca no telefone. Ele dizia assim: ‘Você não tem nada a ver com isso, eu tenho uma preocupação sim, eu estou preocupado em comprar os sacos pretos'”, disse Andréa Barbosa.
Veja o relato: