Será realizada, através da Fundação Ulysses Guimarães, o ciclo de ouvidoria popular sobre as águas do Rio São Francisco em terras paraibanas. Intitulado ‘”Desafios e Soluções” como democratizar o uso da água e transformar as vidas do povo sertanejo’.
O evento pretende discutir o que muda e o que pode mudar através da chegada das águas do São Francisco em território paraibano, um dos principais projetos de melhoria de vida já realizado pelo governo federal, baseado na experiência de algumas obras de transposição em outros países.
Trazer recursos hídricos para regiões secas não só melhora a qualidade de vida das pessoas, mas também favorecem a economia local, possibilitando melhorias na produção de alimentos e criação de animais.
As discussões e palestras serão realizadas no auditório da OAB de Sousa, no Sertão paraibano, e contarão com a presença do coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) da Paraíba, Alberto Gomes Batista; do gerente executivo do Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado Várzea de Sousa (DPIVAS), Rogério Paganelli Junqueira e do chefe de escritório e apoio técnico da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Paulo José Paes Vasconcelos Filho.