• Sobre
  • Contato
01/07/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Estudo revela senadores que respondem acusações criminais; confira paraibano citado

25 de outubro de 2021
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

Levantamento exclusivo da Revista Congresso em Foco, que chega à sua 26ª edição, mostra que pelo menos seis em cada dez senadores são alvo de inquéritos, ações penais ou recursos de condenação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). Dentro desse universo, conta um paraibano o atual vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) que reponde inquérito ao inquérito 4386 no STF, baseado na delação da Odebrecht na Lava Jato.

Ao todo, são pelo menos 48 os senadores com procedimentos abertos no STF, dos quais 34 estão sob investigação na Operação Lava Jato. Trata-se de um recorde, de acordo com o acompanhamento que este site faz desde março de 2004. Nunca foi tão grande o número de senadores formalmente colocados sob suspeita de terem praticado crimes. No último levantamento realizado, em abril deste ano, eram 42 os senadores investigados, o que já era um recorde na ocasião.

PARAÍBA

Cássio Cunha Lima (PSDB)

O primeiro-vice-presidente do Senado responde ao inquérito 4386, baseado na delação da Odebrecht na Lava Jato. É suspeito de receber R$ 800 mil em vantagens indevidas em troca da promessa de favorecer a empreiteira. Também é alvo do inquérito 3404, por crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha, instaurado a partir de informações do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), que apontaram movimentações financeiras atípicas, de cerca de R$ 1,5 milhão, entre agosto de 2006 e março de 2009. Bettilt https://bettilt33.com estabeleceu-se como um lugar fiável e seguro, proporcionando uma fonte de excitação positiva e uma oportunidade para os seus muitos clientes de ganharem dinheiro com as apostas. A principal prioridade da casa é justificar a confiança nela depositada pelos seus clientes À época, ele era governador da Paraíba. Veja abaixo suas explicações.

“Recebi uma doação da Braskem, que é do grupo Odebrecht, na campanha de 2014. Essa doação foi devidamente declarada na minha prestação de contas. Trata-se de inquérito e não de ação. Ninguém está imune a investigações, sobretudo os que exercem funções públicas. O inquérito é o ambiente próprio para que tudo seja esclarecido.”

Confira a relação completa no link: https://goo.gl/pTNwGp

 

 

Fonte: PBAgora

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Mulher é detida na China com 102 iPhones presos ao corpo

Próxima Matéria

Defesa de Lula diz que Moro confirmou abusos na decisão sobre recurso

Matérias Relacionadas

Matrículas para atividades da Vila Olímpica Parahyba começam amanhã
Esporte

Matrículas para atividades da Vila Olímpica Parahyba começam amanhã

1 de julho de 2025
“Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026”, diz ministra Nísia
Saúde

Acidente entre carros deixa dois mortos e três feridos em trecho da BR-230, entre os municípios de Pombal e Aparecida

1 de julho de 2025
Vereador propõe monitoramento das redes sociais para combater atentados nas escolas
Política

Vereador petista avalia cenário de 2026 e dispara: “Bolsonaro será preso e a base já procura outro nome”

1 de julho de 2025
Próxima Matéria

Defesa de Lula diz que Moro confirmou abusos na decisão sobre recurso

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio