Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (05) à CBN Paraíba, Estela Bezerra, mulher mais bem votada para o cargo de deputada federal, afirmou que o PT estadual não será obstáculo para reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Segundo a parlamentar, o partido se reunirá a tarde desta quarta-feira (5) para discutir quem apoiar no segundo turno do pleito.
Estela afirmou que a legenda enfrenta um grande desafio em todo o território nacional para eleger Lula para a Presidência da República “em detrimento de um movimento ultrafacista”.
A petista explica que em razão desse propósito maior, a sigla é obrigada a dialogar com grupos antes não procurados, a exemplo do PSB, partido que não entrou na aliança estadual embora esteja alinhado com o PT nacionalmente, já que o vice de Lula, Geraldo Alckmin, é filiado ao partido.
A deputada estadual lembra que, além do rompimento político com João Azevêdo desde 2019, um dos obstáculos para a aliança com o gestor seria a coligação da chapa do governador com o PP, que tem Lucas Ribeiro na vice. Estela disse que “nesse momento vale todo o investimento para sustentar o presidente Lula e a campanha eleitoral”.
“Não existe nenhum óbice de apoiar o PSB na Paraíba. O que existe é uma construção nacional e essa construção nacional coloca o PT dialogando amplamente, entendendo que uma parte do PP que compõe o Centrão também vai dialogar com o PT nesse momento”, afirmou Estela Bezerra.
A avaliação da petista é que o desempenho geral de Lula na Paraíba foi bom, com 64% dos votos, mas teve um desempenho ‘precário’ na região metropolitana de João Pessoa, maioria bolsonarista, assim como o de João Azevêdo, onde Nilvan teve ampla maioria. “Precisamos traçar estratégias que supere as limitações de João”, pontuou Estela.
Com informações de Jornal da Paraíba