Fale Conosco

Tratando da Covid-19, o estado de saúde do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, apresentou melhora significativa nessa terça-feira (29). Conforme assessoria da sua esposa e deputada estadual, Drª Paula, o gestor deixou a Unidade de Terapia Intensiva nesta quarta-feira (30). Ele foi transferido para a ala semi-intensiva.

“A fé remove montanhas. Quero agradecer a todas as orações, agradecer a Deus. Zé Aldemir já está saiu da UTI, está na semi-intensiva. Cada dia melhor, melhor, melhor. Vocês todos sabe como é a recuperação dessa doença. Ele está tendo uma recuperação surpreendente”, diz o texto publicado na rede social da parlamentar.

Diagnosticado com Covid-19 no início de junho, Aldemir precisou ser internado no último dia 12 após apresentar agravamento dos sintomas da doença. No dia 16, uma piora no quadro clínico foi detectada, ocasionando a intubação do prefeito. Além disso, problemas cardíacos pré-existentes foram acentuados devido à infecção pelo coronavírus.

A família do gestor optou pela transferência para tratamento especializado em São Paulo. No dia 17, José Aldemir foi levado para o Incor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, onde foi intubado. A extubação aconteceu no dia 24. No dia seguinte (25), Aldemir voltou a falar e desejou voltar para casa.