Fale Conosco

A Paraíba marcou 221 municípios na bandeira amarela e duas cidades na bandeira laranja de acordo com a 31ª avaliação do Plano Novo Normal a (PNN-PB), divulgada neste sábado (7).

Os municípios de Cacimba de Areia e Santa Inês continuam na bandeira laranja. Santa Terezinha e São José dos Cordeiros evoluíram para a bandeira amarela. O balanço entra em vigor nos 223 municípios do Estado a partir desta segunda-feira (9).

Não há municípios na bandeira verde e vermelha, porém mesmo com a maioria das cidades na bandeira amarela, a nota técnica informa que houve um crescimento na taxa de transmissão da Covid-19 nas últimas semanas no Estado.

Conforme a classificação do Novo Normal, as cidades em bandeira amarela têm nível de mobilidade reduzida. Já os municípios em bandeira laranja têm mais limitações e entram no nível de ‘mobilidade restrita’.

O Plano Novo Normal PB tem o objetivo de criar estratégias de ações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A recomendação do plano é que os municípios paraibanos sigam fortalecendo seus esforços para aquisição de testes para o diagnostico da Covid-19.