De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, as instituições de ensino privadas poderão exigir a apresentação do passaporte da vacina contra a Covid-19 para entrada nas escolas.
Odésio explica que a medida deve ser acatada caso seja recomendada pelo Governo do Estado, que já exige a apresentação do cartão de imunização para ter acesso a estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer.
“Os alunos que entrarem nas escolas particulares terão que ser vacinados. Estamos desde o começo do ano tomando as precauções em relação a vacina com todo o protocolo de segurança que será exigido pela escola. Se for obrigado nós cumpriremos, se for uma recomendação governamental, é porque está recomendando o melhor, então nós vamos seguir”, frisou.
Conforme Odésio Medeiros, mesmo sem a determinação para o passaporte vacinal, as instituições privadas da Paraíba estão aplicando todos os protocolos de segurança de combate à Covid-19.