Fale Conosco

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (24) o decreto que determina um isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros, no Agreste, de 26 de junho a 5 de julho. A decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Covid-19 nos municípios.

De acordo com o governo estadual, os dois municípios foram responsáveis por 71% do aumento de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) na última semana na região do Agreste.

Enquanto as gestões dessas duas cidades pernambucanas entendem que, reabrindo o comércio, o número de casos e de mortes tende a aumentar, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, parece não dar a mínima para o surto de contágio que se instalou na cidade paraibana, a segunda maior do Estado, vale ressaltar.

Em Caruaru e Bezerros, salões de beleza, barbearia, feiras, eventos, feiras de negócios da confecção, centros de artesanato, museus, academias, cinemas e teatros também não podem funcionar. Já em Campina Grande, salões de beleza e barbearias, por exemplo, já entraram em funcionamento desde o dia 15 de junho.

Caruaru já confirmou 1.745 casos da doença, enquanto Campina Grande tem 5.815 infecções confirmadas pelo vírus.