Fale Conosco

Na tarde desta quarta-feira (07), o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, reuniu-se com todo seu secretariado e vereadores para apresentar as ações desenvolvidas, obras em execução e projetos que estão na CPL, em fase de licitação. Presentes no encontro, que acontece mensalmente, estavam também a deputada estadual e primeira-dama, Dra. Jane, e o presidente da Câmara Municipal, Cícero Medeiros.

O prefeito Emerson Panta abriu a reunião destacando a importância do planejamento contínuo para evitar erros, além do fator primordial que é atender às necessidades da população. Por meio de slides, foram apresentadas as principais ações de cada secretaria e órgão municipal.

A apresentação deu início com as ações da Secretária de Saúde, que destacou a construção do Hospital Infantil do município e do PSF do Heitel Santiago, e as reformas das unidades Flávio Maroja, Barão do Abiay e Padre Malagrida, obras que estão em fase final. O prefeito destacou que o Padre Malagrida deve abrigar os procedimentos de cirurgia de glaucoma.

De acordo com a deputada estadual Dra. Jane Panta, trazer as cirurgias para a cidade vai permitir propiciar mais comodidade e conforto para a população “Estamos reescrevendo a história. Trazer essas cirurgias significa mais recursos para nossa cidade e mais assistência pra população. Santa Rita começa a caminhar com suas próprias pernas”, ressaltou.

Ainda sobre a saúde, o prefeito frisou a construção da sede da secretaria, no espaço onde, atualmente, funciona o Tênis Clube. “Nossa meta é que o espaço abrigue mais do que a Secretária de Saúde. Nosso projeto é abrigar nesse mesmo espaço o Centro da Mulher, o Centro do Idoso, Centro do Trabalhador, além do Pronto de Socorro de Fraturas”, afirmou Panta.

Outro destaque das ações foi a criação da Secretaria de Segurança e Defesa Social e da Defesa Civil de Santa Rita, que deve contar com a implantação da Guarda Civil do município. “Projeto está pronto e está sendo encaminhando para Procuradoria do município e segue para a Câmara de vereadores para discussão”, explicou.

O prefeito fez as ponderações finais lembrando que, dentre todos os projetos em andamento, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), também está em pleno funcionamento e com atendimentos de urgência das 17h até às 21h, além dos projetos de pavimentação e asfaltamento de ruas e da criação do terminal de integração de Santa Rita.