Cabedelo recebe, até o domingo (07), a visita Pastoral do Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Nessa sexta-feira (05), o clérigo teve a oportunidade de conhecer os trabalhos culturais realizados na cidade, no Casarão do Padre – Espaço Criativo, e as ações voltadas à saúde, no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa.
A visita pastoral de Dom Nelson a Cabedelo foi acompanhada de perto pelo prefeito Vitor Hugo, secretários municipais e representantes da Câmara Municipal. O Arcebispo foi recepcionado no Casarão do Padre, onde pode conhecer e saber mais a respeito da cultura local e de todo o trabalho social que envolve a valorização do artesanato local.
No Hospital, o Arcebispo conheceu a estrutura do espaço e realizou visitas aos pacientes, conversando e abençoando a todos. Além desses locais, o clérigo ainda visitou o por do sol do Jacaré, o Dique de Cabedelo, a Fortaleza de Santa Catarina e algumas creches municipais.
“É uma honra para a cidade receber a visita de nosso Arcebispo, que pode conhecer de perto todo o trabalho e as ações que vêm sendo realizados para melhorar a vida dos cabedelenses, além de abençoar nossa cidade. Essa é a 1ª vez do nosso Arcebispo no Casarão, que é um prédio pertencente à Arquidiocese, mas que vem sendo gerido pela Prefeitura, como um espaço de memórias”, resumiu o prefeito Vitor Hugo, que presenteou o pároco com lembranças da cidade produzidas pela gestão e também pelas artesãs locais.
A presença de Dom Delson em Cabedelo teve início com a realização de uma missa noturno, na Matriz Sagrado Coração de Jesus, na quinta-feira (04) e prevê, até domingo (07), visitas a capelas, grupos e movimentos locais. A Visita Pastoral, prevista pelo Código de Direito Canônico, consiste na visita do Bispo Diocesano onde ele possa conhecer a realidade local através das pessoas, lugares e instituições, estando atento às necessidades e levando orientações pertinentes.
“Além do ‘dever’, a Visita Pastoral contém muito amor. É um momento muito rico e muito forte para o bispo estar diante de suas ovelhas, poder ouvi-las, ir ao encontro delas, estar com elas conversando, rezando, tomando um café, celebrando. Estou muito feliz por estar cumprindo essa missão em Cabedelo, onde estou sendo muito bem acolhido”, afirma Dom Delson.
Pref. Cabedelo.