O prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos) participou esta semana de audiência com o governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania) e solicitou recursos para pavimentação asfáltica de oito ruas, convênio para implantação do bloco cirúrgico do Hospital Sá Andrade, 10 passagens molhadas, um campo de futebol e uma praça para a usina Santa Helena.
“Trouxemos para o governador as demandas da população de Sapé. Ele recebeu as reivindicações e vai analisar. Nós seguiremos acompanhando e cobrando para que tenhamos condições de executar essas obras que vão beneficiar diretamente o nosso povo”, esclareceu.
Também participaram da audiência o deputado estadual Felipe Leitão (Avante); os vereadores do município, Davyd Matias, Alexandre Kennedy, Dudu do Trigo, Pedro Ramos, Ricardo Motos; e o secretário de Planejamento, Marcondes Maozinha.
“Durante a audiência com o governador João Azevêdo pudemos apresentar a realidade do nosso município nas áreas de saúde, tratando em especial da importância e relevância do Hospital Sá Andrade. Além de necessidades na área de infraestrutura e esportes que a cidade de Sapé está precisando”, disse o prefeito.
Entre as demandas apresentadas também estava a solicitação de um apoio financeiro mensal, mediante convênio, para auxiliar na manutenção do Hospital Sá de Andrade que, atualmente, além de atender a população de Sapé, ampara os municípios de Mari, Sobrado, Riachão do Poço, Cruz do Espírito Santo, Caldas Brandão, Cuité de Mamanguape, Pilar e São Miguel de Taipú.
Para o setor de esportes, a solicitação foi de um aporte financeiro para implantação de um campo de futebol localizado no conjunto Manoel Goiana. As outras duas solicitações foram na área de infraestrutura e diz respeito à construção de uma praça na comunidade Usina Santa Helena, na Zona Rural de Sapé e o capeamento asfáltico de ruas do centro de Sapé.
O prefeito Major Sidnei avaliou como positivo o encontro com o governador da Paraíba. “Foi uma audiência de grande relevância para nossa cidade. Estou confiante e aguardamos a sinalização da gestão estadual para colocarmos adiante as obras que visam a melhoria da cidade, bem como de sua população”, frisou.