O governador João Azevêdo publicou em suas redes socias, nesta terça-feira (07), uma mensagem em alusão ao dia da Independência do Brasil. Em seu pronunciamento, o gestor frisou que esta é uma data emblemática e que o país precisa entender a importância de outras independências, defendendo também o Estado Democrático. Ele ainda pede o fim do preconceito e da ‘cultura do ódio’.
“Este é um 7 de setembro muito emblemático. Além de comemorar a Independência do Brasil, precisamos entender a importância de outras independências para o nosso país. Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático”, iniciou João.
A liberdade da imprensa também é outra bandeira levantada pelo governador, ressaltando ainda o desejo de ver um Brasil onde todos tenham as mesmas oportunidades para viver “Precisamos de uma imprensa independente, que tenha liberdade para informar e noticiar a verdade. Queremos um país livre de preconceitos, da cultura de ódio que se dissemina pela internet e com oportunidades para todos”.
Por fim, João Azevêdo frisa: “A democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência”.
Leia o texto completo divulgado pelo governador da Paraíba:
Este é um 7 de setembro muito emblemático. Além de comemorar a Independência do Brasil, precisamos entender a importância de outras independências para o nosso país. Necessitamos de instituições e poderes independentes, autônomos, que garantam o pleno estado democrático.
Precisamos de uma imprensa independente, que tenha liberdade para informar e noticiar a verdade. Queremos um país livre de preconceitos, da cultura de ódio que se dissemina pela internet e com oportunidades para todos.
Trabalhamos por uma Paraíba independente, que ande com suas próprias pernas, caminhando para uma retomada de desenvolvimento. Acreditamos na ciência, no trabalho e na presença de um estado que cuida, que acolhe, que incentiva e que apoia.
Queremos um país onde as cores, a bandeira, o hino, nossos símbolos, representem todas e todos. A democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência.