A Coca-Cola demitiu 80 funcionários em João Pessoa e desativou a fabricação dos produtos. A empresa Solar.BR Coca-Cola manterá a distribuição de refrigerantes com 450 trabalhadores. A confirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (4) ao ClickPB.
A partir de amanhã (5) os 80 demitidos já não atuam mais na fábrica. A assessoria de imprensa da Solar.BR Coca-Cola explicou ao ClickPB que apenas 40% do consumido na Paraíba era fabricado no Estado e que os outros 60% já vinham de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.
A fábrica no Distrito Industrial de João Pessoa produzia os refrigerantes Coca-Cola de 1 litro (em vidro), de 2 litros e 2,5 litros.
Veja a nota da Solar.BR Coca-Cola na íntegra.
Comunicado
A Solar.BR Coca-Cola anuncia hoje a desativação da sua unidade industrial e linha de produção de refrigerantes localizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. A decisão é tomada como parte da constante revisão de sua malha industrial e logística e da necessária busca de eficiências.
Além de questões mercadológicas, nos últimos anos tivemos relevante incremento de pressões tributárias em todo nosso território de atuação, materializadas por aumentos de alíquotas, redução de incentivos fiscais e criação de fundos de contribuição. Dessa forma, a medida busca manter a sustentabilidade do negócio e a racionalização de investimentos.
Com a desativação dessa unidade, cerca de 80 posições de trabalho serão extintas. Registramos nossos agradecimentos a todos esses trabalhadores que foram comunicados na manhã de hoje e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, receberão apoio e benefícios adicionais. A estrutura comercial e de logística em João Pessoa, que hoje conta com aproximadamente 450 colaboradores, será mantida e reforçada.
Reiteramos nosso compromisso com todos nossos clientes, distribuidores e consumidores do Estado, que será regularmente abastecido pelas 11 unidades industriais da Solar. Dessa forma, garantimos que a disponibilidade de produtos e serviços não sofrerá qualquer impacto, mantendo a qualidade e excelência de atendimento e nossa participação no desenvolvimento econômico da Paraíba. Com informações ClickPB.
Redação