Foi realizada na manhã deste domingo, 18, a 3ª edição da Corrida 5 Milhas Color. O evento teve a parceria da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e foi realizado pela Contraorelogiopb, empresa especializada em corridas de rua, na Paraíba e no Nordeste, contanto com a participação de cerca de 800 atletas, que correram em percursos de 4 e 8 quilômetros.
A Corrida 5 Milhas Color, abriu oficialmente o calendário de corridas de rua de Campina Grande e objetivou incentivar a qualidade de vida, por meio do esporte, além de proporcionar uma experiência positiva e inovadora aos atletas iniciantes e veteranos, amadores e profissionais.
Os primeiros colocados nos 8km masculino foram José Elder Silva dos Santos, que conquistou o primeiro lugar, enquanto Eriberto Batista de Oliveira e Thiago Lima Silva, ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. Silmara Alves Barbosa, foi a ganhadora do primeiro lugar nos 8km feminino geral. Ana Cristina da Costa Oliveira e Vanessa do Nascimento Cruz, completaram o pódio.
Nos quatro quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Thiago Irson Pereira Moreira. Sonildo Francisco Junior, ficou em 2º lugar, e Michael Freire de Araújo, com o 3°. No mesmo percurso, Christiane Reygime Costa Araújo, Paula Mikacia, e Juliana de Andrade Cruz, pela ordem foram às três primeiras colocadas.
O coordenador do evento e proprietário da marca de Corrida 5 Milhas, professor Saulo Marcos, agradeceu a Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel, pelo apoio dado para a realização dessa corrida, ele destacou que o calendário das corridas de rua aqui na cidade, está bem forte para a temporada, com mais de 20 provas programadas para serem realizadas ao longo do ano.
“Eu tento tirar as pessoas do clima de competitividade nessa corrida versão color, porque ela nada mais é que diversão, então, a gente objetiva inserir um público que ainda não é desse meio nessa modalidade esportiva, tudo isso com muita brincadeira, cor e alegria, nas ruas de Campina Grande”, comentou Saulo Marcos.
Codecom.