A eleição da Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi suspensa, nesta quarta-feira (04), após decisão do juiz Onaldo Queiroga, da 5ª Vara Cívil de João Pessoa. O magistrado acatou uma ação movida pelo Spartax João Pessoa Futebol Clube.
Marcado para acontecer em 23 de maio, o pleito foi cancelado sob suspeita de irregularidades no processo. O juiz determinou que um novo edital fosse publicado “por ato de atual Comissão Eleitoral, que deve anteder a subscrição ¾ dos membros do Colégio Eleitoral no caso de antecipação das eleições, respeitada a data mínima, bem como as demais disposições estatutárias e legais”.
O autor da ação acatada pela Justiça questionou a publicação do edital de convocação da eleição. Candidata à reeleição, a atual presidente da FPF, Michelle Ramalho, tem o apoio da maioria dos clubes e estaria, praticamente, eleita para um novo mandato à frente da federação.
“ANTE O EXPOSTO, considerando o que consta nos autos, CONCEDO a tutela de urgência pleiteada, para que sejam SUSPENSAS as eleições da FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, marcadas para o dia 23/05/2022, determinando a publicação de novo edital”, destaca trecho da decisão judicial.
Confira a decisão na íntegra abaixo: