Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (24), o deputado federal Efraim Filho (DEM) reafirmou seu desejo de compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevêdo, declarando que é o melhor nome para disputar uma vaga no Senado Federal. Ele ainda disse estar aberto para construir unidade em meio ao cenário político incerto.
“Pela caminhada de lealdade e de voz ativa em defesa da Paraíba, com diversos projetos e emendas aprovadas, essa jornada me convence de que chegou a minha hora. Meu legado é de muita luta em defesa da Paraíba. Não é em defesa de projeto familiar, estou para contribuir com o desenvolvimento do meu estado”, evidenciou.
Efraim lembra que seu partido sempre apoiou a atual gestão estadual, destacando que, se o governador ouvir as pesquisas e a base aliada, o escolherá para concorrer à única vaga ao Senado Federal disponível nas eleições de 2022.
“Meu partido sempre esteve ao lado de João Azevêdo, nós não chegamos ao Governo de pára-quedas, diferente dos que estão chegando agora, pois se dependesse deles, João nem seria candidato a governador e eu acredito que lealdade se paga com lealdade”, ponderou.
Questionado sobre qual candidato apoiaria para a presidência da República, o parlamentar descartou qualquer hipótese de se alinhar a Jair Bolsonaro, ressaltando que estará trabalhando pela eleição do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, candidato escolhido pela União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL.
Num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, Efraim despistou sobre quem apoiaria, afirmando que irá defender o nome escolhido por seu partido. “Estamos trabalhando para que Mandetta chegue no segundo turno”, acrescentou.