O senador Efraim Filho (União Brasil) figura na lista elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional.
Conforme o levantamento do DIAP, divulgado na última sexta-feira (29), entre os atributos que caracterizam protagonista do processo legislativo, se destacam a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão e tomada de decisão.
Efraim, que está em seu primeiro ano do mandato como senador, tem sido presença marcante no plenário, nas comissões e na mídia nacional, sempre participando de debates sobre temas importantes à população brasileira. Atualmente, é o coordenador do Grupo de Trabalho que debate a reforma tributária no Senado Federal.