Com a intenção de disputar a única vaga para o Senado Federal nas eleições de 2022, o deputado federal Efraim Filho (DEM) não se mostra intimidado quando nomes consolidados na política paraibana, como o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), também demonstram pretensão de disputar o cargo. O parlamentar considera a dupla ultrapassada, pois já tiveram a oportunidade de trabalhar em prol dos paraibanos.
Embora esteja faltando mais de um ano para o próximo pleito eleitoral, a pré-campanha de Efraim Filho já coleciona o apoio de mais de 100 prefeitos paraibanos, além de diversas outras lideranças políticas do Estado. Para ele, está na hora da renovação política na Paraíba, para que a nova geração possa ocupar espaços de poder no cenário federal.
“Já tiveram [Cássio e Ricardo] a oportunidade de trabalhar, de fazer pela Paraíba, e acho que agora eles estão em outra dimensão. É hora da gente, a nova geração paraibana, assumir os espaços de poder e fazer ainda mais pelo nosso Estado”, declarou.
O então deputado federal salienta que é legítima a pretensão eleitoral de quem quer que seja, entretanto, crê que a Paraíba deva escolher um representante que possa renovar o Senado Federal, com ideias atualizadas e energia para trazer cada vez mais benefícios ao Estado em oito anos de mandato.
“É legítimo para qualquer pessoa querer disputar o Senado, mas eu acho que a Paraíba quer escolher nomes que tenham a capacidade de oxigenar aquele espaço, trazer novas ideias, alguém com energia para trabalhar os oito anos”, completou Efraim Filho.