Efraim Filho, pré-candidato do União Brasil ao Senado Federal, negou novamente nesta quinta-feira (21) seu retorno à base aliada de João Azevêdo (PSB). Descartando a ideia de ser “tapa buraco”, o então deputado federal afirmou que não mudará de posição e seguirá ao lado do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB).
“Eu disse, da minha palavra não tem volta. A minha palavra eu entrego e cumpro. O Governo preferiu esperar, apostou numa pré-candidatura de Aguinaldo. Aguinaldo priorizou a candidatura da reeleição. Então, agora, não seria mais o momento de voltar para ser tapa buraco”, declarou Efraim à Arapuan FM.
A fala do parlamentar foi uma resposta a Enivaldo Ribeiro (PP), que disse não vetar o retorno de Efraim ao grupo de João para concorrer ao Senado. O postulante a senador rompeu com o governador no início do ano, formalizando em seguida aliança com Pedro.
Mesmo com a relação estremecida, Efraim informou que sua campanha não será focada em fazer um enfrentamento ao Governo do Estado. Sua estratégia será voltada para a disputa ao Senado.
“Pedro é o candidato ao Governo e ele fará um enfrentamento ao Governo. O meu foco é na disputa ao Senado e estarei focado no Senado. Claro, conduzindo uma estratégia que seja conjunta, comum, compartilhada com Pedro, mas o foco da disputa no Governo é com Pedro, o meu foco será a disputa ao Senado”, comentou.