O deputado federal Murilo Galdino foi empossado nesta segunda-feira (10) como novo presidente do Republicanos em Campina Grande. O evento contou com a presença de Romero Rodrigues, atualmente no Podemos, nome cortejado pela legenda presidida por Hugo Motta na Paraíba.
Durante o ato, Murilo reforçou o convite para que Romero migre para o Republicanos, relembrando a boa relação que os dois sempre tiveram desde o tempo em que ele era vereador na cidade, durante a gestão do ex-prefeito de Campina Grande.
“Tenho certeza que você vai ser candidato a prefeito pelo Republicanos. Eu acredito nisso”, afirmou Murilo Galdino.
Em entrevista à imprensa campinense, Rodrigues declarou que sua participação no evento trata-se da construção de um projeto de futuro, não firmando se estaria na disputa majoritária pelo partido em 2024.
“Hoje, é a certeza que vou marchar com o Republicanos. Estamos falando de um projeto de futuro. Acho que isso nos une. Quero, no que depender de mim, estar junto com o Republicanos nos projetos futuros”, disse Romero Rodrigues.
Já Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, garantiu que o partido estará junto com Romero na eleição municipal do próximo ano.
“Todos sabem do trabalho que Romero fez como prefeito de Campina. Para nós seria muito importante ter Romero entrando nos quadros do partido. Temos conversado muito. Vamos amadurecer esse diálogo. Romero sabe do desejo do partido de ter ele no quadro. Vamos seguir no processo de convencer. Terá o tempo dele de decidir se será candidato ou não, mas já compactuamos que iremos caminhar juntos”, declarou Motta.