Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 18, Dia do Médico, os deputados estaduais parabenizaram os profissionais da medicina que atuam diariamente com o objetivo de salvar vidas nas redes pública e privada de saúde da Paraíba.
O deputado Dr. Érico argumentou que mais do que uma profissão, ser médico é uma missão, é dedicar a vida a cuidar de pessoas e dar a elas a possibilidade de alcançarem a cura através dos tratamentos orientados por estes profissionais. “Nós, médicos, sabemos que a luta por salvar vidas é diária, independente de estarmos trabalhando ou não. Medicina é uma missão”, afirmou o deputado.
Para a deputada Jane Panta, que também é médica, é de extrema importância que, ao lidar com vidas, os profissionais de saúde tenham a sua disposição condições dignas para exercerem suas funções dentro das unidades de saúde de todo o país. “É uma classe que apenas tem hora para começar seu plantão, mas nunca para terminar. A única coisa que os médicos pedem são condições boas de trabalho e nada mais. Médico não escolhe paciente, cuida de todos da mesma forma”, declarou a deputada.
O também médico e deputado Dr. Taciano Diniz ressaltou o esforço dos profissionais para salvar vidas, diariamente. “São profissionais que se dedicam diuturnamente a servir à sociedade, de forma incansável, em qualquer dia, em qualquer lugar, cumprindo o juramento de sempre buscar a cura ou a diminuição do sofrimento dos pacientes”.
ORDEM DO DIA
Ainda nesta terça-feira, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 3.480/2021, do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino. O texto obriga a afixação de dispensadores de álcool em gel com sensor apto atender pessoas com deficiência que façam uso de cadeira de rodas nos espaços de atendimento público e privado de todo o Estado da Paraíba. “Os locais públicos e privados devem fornecer todas as condições de segurança e higiene necessárias de maneira que todos os indivíduos que fazem uso do ambiente tenham o acesso devido, o que requer a implementação de ações destinadas às pessoas com deficiência”, justificou o presidente.
Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 53/2022, declarando Estado de Calamidade Pública no município de São João do Tigre/PB, em razão da grave crise hídrica e suas repercussões nas finanças públicas.