O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu, nessa segunda-feira (12), a visita do diretor-presidente da Energisa Paraíba, Marcio Mario Zidan, e do diretor jurídico da empresa, Carlos Barreto. Na ocasião, eles comunicaram a incorporação da Energisa Borborema à Energisa Paraíba. Além de conversarem sobre o esforço concentrado de conciliação processual e o Programa de Eficiência Energética.
O gestor do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito demonstrou interesse em conhecer com mais detalhes o funcionamento do Programa de Eficiência Energética. Ele falou da importância da parceria com a Energisa na expansão da conciliação para evitar o litígio, realçando o trabalho que vem sendo desenvolvido para estimular a conciliação, ao tempo em que agradeceu a visita e parabenizou a empresa pela eficiência.
O diretor-presidente da Energisa, Marcio Zidan reforçou o agradecimento ao TJPB pela realização do mutirão que envolveu processos antigos da companhia de energia, falou sobre tarifas e das ações desenvolvidas pela empresa na Paraíba, destacando a busca do caminho do entendimento. Ele ofereceu ao Tribunal os projetos de eficiência energética, além de convidar o presidente João Benedito para conhecer o Centro de Operações, recém-inaugurado.
“Foi uma conversa bastante agradável. O Tribunal, assim como outros entes públicos, podem se beneficiar do projeto de eficiência energética. Viemos falar sobre a incorporação entre a Energisa Borborema e Energisa Paraíba, que é para o benefício de todos, para ganhar mais eficiência aqui na Paraíba, de modo que possamos prestar um serviço cada vez mais de excelência”, pontuou, Marcio Zidan.
Por sua vez, o diretor jurídico, Carlos Barreto ressaltou a ação, que vem ocorrendo de forma conjunta com o Tribunal de Justiça, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Cível (Cejusc) da Comarca da Capital, na realização de mutirões de conciliações envolvendo a Energisa.
“Temos mantido contato frequente com o Cejusc, nas pessoas do desembargador José Ricardo Porto e do juiz Herbert Lisboa, justamente, objetivando a conciliação, que é o melhor caminho para todas as partes, tanto para a Energisa, o cliente e o Judiciário. Sempre que nós pudermos colaborar, nessa frente, nos manteremos à disposição”, realçou.
Acompanharam a visita, os juízes auxiliares da Presidência, Giovanni Porto e Michelini Jatobá, o diretor Jurídico, Thiago Bruno, a diretora administrativa, Gisele Barros e o gerente de contrato, André Camilo.
TJPB.