• Sobre
  • Contato
04/11/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Deputados aprovam projetos que reajustam salários na AL e TJ

17 de maio de 2017
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

O reajuste salarial beneficiando servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba e do Tribunal de Justiça do Estado foi aprovado durante votação, ontem, em plenário, mediante regime de urgência. No TJ foi fixado reajuste de 6,3% para a revisão geral dos vencimentos de servidores efetivos, enquanto os efetivos do Legislativo têm aumento salarial de 3%. O valor da folha dos servidores legislativos em abril foi de R$ 4.706.116,93. Com o acréscimo, a folha alcança R$ 141.183,51. O presidente Gervásio Maia insistiu na necessidade de aprovação do benefício dos trabalhadores, apesar da redução do duodécimo repassado pelo Executivo. O Tribunal de Justiça, por sua vez, explicou que a decisão está de conformidade com o orçamento do Judiciário.

Antes do término da análise dos projetos em pauta, o quórum foi quebrado e o presidente Gervásio Maia interrompeu a votação que deverá prosseguir hoje. Os deputados também aprovaram um projeto de iniciativa da socialista Estelizabel Bezerra, que assegura o direito de uso do nome social de travestis e transexuais pela administração pública estadual. Os parlamentares também cogitavam incluir a apreciação do projeto de lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal do IPVA, destinado a dispensar ou reduzir multas e juros relativos aos débitos do Imposto sobre a propriedade dos veículos automotores. Em tese, a proposta do governo do Estado figuraria na Ordem do Dia, mas depois de um embate entre líderes de bancadas de oposição e situação, foi retirada de pauta.

O deputado Adriano Galdino, ex-presidente da Casa Epitácio Pessoa, argumentou que não havia deputados suficientes para a aprovação da matéria. Ele pediu para que a apreciação ocoresse na próxima semana, prevendo que hoje ainda deve ocorrer ausência de deputados na Casa e é necessária a maioria absoluta para aprovação. O atual presidente Gervásio Maia ponderou que respeitava os embates e controvérsias entre parlamentares, mas pontuou que de sua parte estava cumprindo com suas obrigações no sentido de se ater a normas estabelecidas no regimento interno do Poder Legislativo.

Fonte: Os Guedes

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

HackFest 2017: Câmara apoia realização de evento que une tecnologia, transparência e cidadania

Próxima Matéria

Lula vence na Justiça e reabre seu Instituto

Matérias Relacionadas

VÍDEO: Veneziano detalha benefícios da PEC da Segurança Pública, aprovada com seu voto favorável no Senado nesta terça
Notícias

Veneziano reafirma posição contrária ao retorno das bets e ressalta benefícios à saúde após proibição

4 de novembro de 2026
PEC das Praias está na pauta da CCJ desta quarta-feira (04)
Destaque2

Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito e acusa Justiça Eleitoral de fraude

28 de outubro de 2026
Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias
Brasil

Flávio Bolsonaro estaria a caminho dos EUA, diz agência de notícias

27 de outubro de 2026
Próxima Matéria

Lula vence na Justiça e reabre seu Instituto

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio