O deputado estadual Jeová Campos (PT) repudiou a aprovação do título de cidadão paraibano dado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A honraria foi aprovada durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba acontecida na manhã desta terça-feira (27).
Para o parlamentar, o título não representa os paraibanos, que rejeitaram mais um mandato de Bolsonaro à frente da Presidência da República.
“Uma decisão de apenas 12, dos 36 deputados, que lamentavelmente teve a abstenção e omissão de alguns que não votaram, mas a outorga deste título é, sem dúvida alguma, uma tapa na cara do eleitor da Paraíba que não aprovou o governo Bolsonaro, e mostrou isso claramente nas urnas, em todos os municípios paraibanos. Isso é uma verdadeira vergonha para a ALPB e para a Paraíba”, comentou.
Jeová ainda aponta a omissão dos colegas que se abstiveram do voto. Para ele, é vergonhoso que a Casa de Epitácio Pessoa tenha aprovado a honraria, ainda que em votação apertada, para o presidente considerado pelo deputado como o pior da história brasileira.
“Fica aqui o meu repúdio e a minha decepção com essa decisão. Infelizmente, um placar de 12×11, mas na verdade o correto seria a Casa inteira ter recusado e negado esse título imoral a esse genocida, fascista chamado Jair Bolsonaro. Quero registrar o meu protesto e a minha indignação e vergonha por tão alta honraria ser dada a alguém tão insignificante que foi o pior presidente que o Brasil já teve em todos os tempos”, acrescentou Jeová Campos.