Foi prorrogado pelo governador João Azevêdo o decreto com medidas restritivas para o enfrentamento à Covid-19 na Paraíba. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15) e as regras terão validade por mais 15 dias. As determinações foram mantidas devido à continuidade da pandemia e a circulação de novas variantes no Estado.
Conforme divulgação do DOE, a prorrogação do decreto também é motivada pela necessidade de “progressão da cobertura vacinal, que permitirá que esta nova união de esforços representada pelas medidas de proteção sanitária presentes neste decreto guiem a Paraíba na direção de dias melhores, possibilitando algumas flexibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia”.
As medidas estabelecidas no Decreto 41.570, de 31 de agosto de 2021, ficam em vigor até o dia 30 de setembro. Contudo, os municípios paraibanos têm liberdade para adotar normas mais restritivas, seguindo a realidade local. O documento destaca que, caso haja alterações no cenário epidemiológico da Paraíba, novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento.