A deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) revelou, na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (14), que está sendo vítima de ameaças de morte. A parlamentar disse que o suspeito foi até o seu gabinete na Casa de Epitácio Pessoa proferir os ataques.
Numa fala emocionada, a deputada pontua que desde 2017 sofre ameaças através das redes sociais e pessoalmente. Segundo ela, a nova intimidação ocorreu justamente no dia 8 de março, no Dia internacional da Mulher, e foi feita pelo ex-servidor da Prefeitura de Mamanguape, Almir Júnior, que esteve em seu gabinete e ameaçou sua funcionária.
“É uma realidade que a gente vive pelo fato de ser mulher, você abrir suas redes sociais e ser atacada de todas as formas e ameaçada de morte, literalmente. Para você ver a audácia de uma pessoa louca como essa, de adentrar na Assembleia Legislativa para fazer uma ameaça desse tipo”, declarou.
Danielle explicou que fez um encaminhamento à presidência da Casa, na figura de Adriano Galdino (Republicanos) e a segurança da ALPB já está encarregada de tomar todas as providências.
Ouça a fala da deputada estadual Danielle do Vale: