A senadora Daniella Ribeiro (PSD) contrariou as declarações do vice-governador Lucas Ribeiro, que indicou o nome dele como o mais natural da família para a disputa ao governo nas eleições de 2026. Em contrapartida, Daniella reafirmou sua intenção de buscar a reeleição ao Senado.
“É importante dizer que o trabalho que a gente tem hoje, porque não vamos colocar dois Ribeiros numa chapa, isso é óbvio. Quem conhece a nossa família sabe que a gente convive, esse privilégio de nascer numa família unida, assim é com meus avós, com meus filhos, graças a Deus essa divergência não existe”, declarou a parlamentar.
Para Daniella, há uma “tentativa” do grupo oposicionista para dividir a base do Governo do Estado. “Lamento porque recebi prints de quem da oposição está mandando isso. Só vai ter um Ribeiro na chapa obviamente em 2026”, reafirmou.
LUCAS DIVERGIU DA MÃE – O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta semana, em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100,5 FM Líder, que, caso assuma o cargo de governador e dispute a reeleição em 2026, sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), não estará na chapa majoritária buscando a reeleição ao Senado Federal.
Lucas pode assumir a chefia do Executivo estadual caso o atual governador, João Azevêdo (PSB), deixe o cargo para disputar uma vaga de senador. Durante a entrevista, Lucas explicou que o grupo político ao qual pertence já tem uma definição sobre a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que não existe a possibilidade [de Daniella Ribeiro estar na chapa], porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, pontuou o vice.