Fale Conosco

O governador da Paraíba, João Azevêdo, nomeou Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, como Diretor Superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11). Atualmente Beltrammi ocupa o cargo de Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o Estatuto da entidade, criado em março de 2020, a PB Saúde terá como finalidade assegurar a defesa do interesse da população na garantia de seu direito à saúde. Para a realização desta finalidade, compete à Fundação, apoiar, recrutar ou capacitar o pessoal de saúde dos órgãos e entidades públicas e privadas que integrem e participem do SUS; desenvolver atividades de pesquisa e inovação em saúde, servindo como campo de prática; fazer parcerias com agências e instituições nacionais e internacionais, que fomentem o desenvolvimento do SUS paraibano, entre outros.

A entidade será dotada de autonomias administrativa, financeira, patrimonial e gerencial, com quadro de pessoal próprio e estrutura organizacional; o patrimônio inicial da PB Saúde será constituído dos bens móveis e imóveis, sendo o aporte inicial de R$ 20 milhões, que será realizado até 31 de dezembro de 2020 e ainda observa que as despesas administrativas, diretas ou indiretas, pela SES, serão ressarcidas pela Fundação.