O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirma que o Governo da Paraíba não tem a intenção de flexibilizar o uso da máscara de proteção contra a Covid-19 no Estado. Ele ressalta o acontecido nos países que abandonaram a utilização do acessório num momento similar ao que passamos atualmente e vivenciaram o crescimento de casos e óbitos em razão da doença causada pelo coronavírus.
“Todos os países do mundo que apostaram nesta medida literalmente fracassaram e estão enxergando um crescimento de internações e mortes por covid-19. O Governo do Estado da Paraíba segue recomendado com veemência. Tem duas medidas que salvam a vida das pessoas, indiscutivelmente, em tempos de pandemia: máscara no rosto e vacina no braço”, pontuou.
Beltrammi frisa que só será possível retirar a obrigatoriedade do uso da máscara, mesmo que para ambientes abertos, por exemplo, quando a situação de transmissibilidade da doença estiver controlada.
“Só vai poder deixar de usar máscara quando o vírus parar de circular na comunidade. E o que isso significa? A gente ter uma redução muito importante no número de óbitos, que se torne uma exceção e não uma regra e a gente parar de observar internações para covid-19 em hospitais com a frequência que se enxerga. Só quando a doença se tornar controlável, é que a gente pode pensar em suspensão de medidas como o uso de máscaras”, explicou o secretário.