O cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado pela Escola do Legislativo da Paraíba obteve uma aprovação recorde. Levantamento aponta que em média 80% dos alunos são aprovados no Enem. A qualidade do ensino rendeu para a escola um prêmio de reconhecimento como um dos melhores cursinhos de João Pessoa.
O cursinho é um projeto criado e mantido em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) da Assembleia Legislativa da Paraíba. Sua missão é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.
O troféu e o certificado foram entregues após escolha popular nas redes sociais. A diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Toscano, ressaltou que o prêmio reflete a qualidade do ensino que oferece. “É um prêmio extremamente gratificante, inclusive por ser escolhido através do voto nas redes sociais. É um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses anos. A escola é um lugar de acolher e realizar sonhos”, disse.
O cursinho começou com a primeira turma no ano de 2008. As inscrições para o processo de seleção deste ano aconteceram neste mês de fevereiro.
Sarah Dantas, que faz doutorado em química, destacou a importância do cursinho preparatório para dar início a carreira acadêmica. “Foi fundamental para que eu ingressasse na faculdade. Eu não tinha essa visão do que era a universidade antes de ter a oportunidade de participar de um cursinho em que muita gente estava concorrendo a vagas de níveis alto. Ali foi onde abriu o meu horizonte”, ressaltou.
A estudante de medicina, Brena Ferreira, foi aprovada em 7º lugar para a Universidade Federal da Paraíba. “Foi no cursinho onde as pessoas me acolheram e estiveram comigo nos momentos mais difíceis, quando eu achava que não ia dar certo porque era muita coisa, muita concorrência. Então, a Escola do Legislativo foi o meu fator determinante para estar onde estou”, disse Brena.
Robério Florêncio, estudantes de Direito, destacou que a maioria dos alunos consegue ingressar em alguma faculdade. “Na minha sala todo mundo conseguiu algum tipo de aprovação e isso reflete o resultado da escola, tanto na gestão, quanto aos professores”, disse Robério.
Desde a sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola tendo em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e resultados obtidos. Por meio do apoio da Assembleia Legislativa, nos últimos anos, o cursinho alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral.
ALPB.