Fale Conosco

A secretária municipal de Saúde, Magareth Diniz, anunciou em entrevista concedida nesta sexta-feira (07) que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 será iniciada em 16 de janeiro na cidade de João Pessoa.

Os postos de imunização serão instalados no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, onde também ficarão atrações infantis.

As doses pediátricas devem chegar à Capital em 15 de janeiro, informou a secretária. As crianças foram incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 na última quarta-feira (5).

De acordo com o secretário executivo de saúde, Daniel Beltrammi, a imunização infantil se dará por faixa etária, assim como a dos adultos, das mais velhas para as mais novas, sendo priorizada as que tem comorbidade ou deficiência permanente, além de crianças quilombolas e indígenas.

Doses do imunizante da Pfizer específicas para este público, com 1/3 da dosagem tradicional da vacina, serão usadas para a proteção das crianças, que também serão aplicadas em duas doses com 21 dias de intervalo.

Com informações de G1 Paraíba