O vereador Coronel Sobreira (MDB), autor do Projeto de lei que visava proibir a instalação de banheiros unissex coletivos em João Pessoa, afirmou não ter entendido o veto do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), à matéria.
Conforme veiculado no programa 360 Graus, da Rede 360 News, desta sexta-feira (08), o parlamentar ponderou que sua proposta era de simples compreensão e não compreendeu o fato de Cícero ter barrado a sanção da lei.
“Banheiro coletivo não pode ser unissex. Unissex só pode ser aqueles banheiros de uso individual, como temos na nossa casa. O que a gente está pedindo é que em João Pessoa não seja construído, não seja autorizado, banheiros unissex de uso coletivo”, declarou o vereador.
Como justificativa para o veto, o prefeito afirmou que a matéria não é de interesse público, como também proibir banheiros unissex não é uma solução adequada para combater a importunação sexual.
“Além disso, é relevante mencionar que a modalidade de banheiro unissex não é amplamente adotada no nosso município”, declarou Lucena, acrescentando que não há histórico de problemas nos banheiros unissex individuais.
“O veto dele [Cícero] eu fico sem entender, sinceramente, fico sem entender”, frisou o Coronel Sobreira.