Fale Conosco

A Comissão de Orçamento  da Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou a análise das Contas de 2012 do Governo do Estado para a próxima quarta-feira (17). O relator é o deputado Caio Roberto, que concordou com a data.

A data da análise das contas do ano de 2011 será confirmada pelo relator deputado Frei Anastácio na próxima sessão.

O presidente da Comissão, deputado Raniery Paulino, explicou o processo. “Nós iniciaremos o processo de apreciação, mesmo sendo a nossa prioridade, de fato, a LOA 2015, mas que está suspensa em virtude de uma decisão judicial. A Comissão do orçamento poderá perfeitamente colocar em pauta e fazer as devidas discussões sobre as contas do Governo”.

Raniery disse também que, caso o secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, concorde, será agendado também a apresentação de seus trabalhos neste ano, “inclusive é regimental, existe essa exigência, ele já ofertou através de ofício o desejo e estar aqui. Nós estamos agendando e podemos conciliar esses dois temas na Comissão de Orçamento na próxima quarta-feira”, afirmou.

Durante sua fala, o presidente da Comissão disse que oportunizou aos relatores o desejo de apresentar as datas que quisessem. “O deputado Caio quis, livremente, que fosse na quarta, mas o deputado Frei Anastácio não se pronunciou sobre a data. Fica a critério dele, porque estava muito à conveniência dos relatores. E uma vez que nós não temos prazo, não temos data para a apreciação das contas, seria interessante ainda esse ano, já que a renovação dos integrantes da Comissão de Orçamento deverá ocorrer no último dia de janeiro”, ressaltou.

Wscom