Foi eleita na manhã desta segunda-feira (21) a nova diretoria do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Paraíba (CDE) para o quadriênio 2023-2026. A partir do próximo ano, a direção será composta por Luiz Alberto Amorim, como diretor-superintendente, Lucélio Cartaxo, como diretor técnico, e Neto Franca, que continua na direção de administração e finanças da instituição.
Já para presidente do CDE foi escolhido Mário Antônio Borba. Os eleitos serão empossados no próximo dia 2 de janeiro.
Mário Antônio Borba, novo presidente do CDE e atual presidente da FAEPA, parabenizou os demais membros eleitos para a diretoria executiva, destacando que o grupo fará parte de um novo momento de desenvolvimento da Paraíba. “Sem dúvidas iremos fazer com que o Sebrae Paraíba se torne cada vez mais forte, e quem ganha com isso é o próprio estado”, afirmou.
Técnico da instituição há 42 anos, o novo superintendente Luiz Alberto Amorim ressaltou o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento sustentável da micro e pequena empresa. “O Sebrae é uma das mais reconhecidas pela sua contribuição à competitividade dos pequenos negócios. Iremos fazer uma gestão com uma colaboração cada vez maior com as diversas entidades que atuam nesse sentido”, ponderou.
Lucélio Cartaxo, escolhido como novo diretor técnico, disse que está recebendo o desafio de compor a diretoria executiva da entidade com entusiasmo e responsabilidade. “O Sebrae é uma instituição de credibilidade e que tem um papel fundamental no crescimento do empreendedorismo, no desenvolvimento sustentável e na geração de emprego e renda do nosso estado e do nosso país”, pontuou.
Por sua vez, Neto Franca, que segue na diretoria administrativo-financeira, declarou que o período da pandemia fortaleceu o papel do Sebrae trazendo novas soluções para os pequenos negócios.