O Conselho de Ética está de olho nos deputados faltosos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Alguns parlamentares têm deixado de frequentar as sessões da Casa, fato que tem incomodado os mais assíduos, alegando que as votações de matérias são prejudicadas devido à falta de quórum. Um desses deputados é João Gonçalves, que demonstrou seu descontentamento com a situação.
Gonçalves lembrou do regimento Interno da ALPB, destacando que se estivesse sendo seguindo à risca, alguns dos deputados ausentes já teriam condições de ter seus mandatos cassados. Ele ainda ressaltou que os parlamentares não podem deixar de comparecer ao plenário para realizar campanha eleitoral.
“Se fizer um levantamento aqui vai ter deputado que já tá cassado pelo regimento. A presidência pode fazer levantamento, porque tem um número de faltas permitido por período”, pontuou o parlamentar.
João Gonçalves afirmou que deve marcar uma conversa com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, para análise dos deputados que se enquadram em processo por excesso de faltas. “Eu defendo que ele (deputado) tem que cumprir o dever dele, que é trabalhar. Quem faz campanha tem que fazer o mandato todo e não abandonar os trabalhos para fazer campanha”, arrematou.