Fale Conosco

Santa Rita se tornará uma potência nacional na fabricação de móveis. O município já está recebendo a instalação do K1, um dos maiores grupos do segmento moveleiro da América Latina, e será o principal distrito do Polo Moveleiro Metropolitano da Paraíba, criado pelo Governo do Estado.

Segundo explicou o prefeito Emerson Panta, a empresa gaúcha Kappersberg já está sendo implantada na cidade e será a âncora do polo, que vai abrigar outras dezenas de fábricas do setor. “Pertencente ao grupo K1, a Kappersberg ocupará em Santa Rita um espaço de 8.000 m² e deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos. E, por meio da Prefeitura Municipal, continuaremos a apoiar e incentivar essas e outras empresas que desejem se instalar ou expandir a atividade no nosso município”, afirmou.

O gestor acrescentou que, além do processo de implantação física da unidade de fabricação, atualmente o grupo está na fase de treinamento com mão-de-obra local. “Os primeiros trabalhadores já foram recrutados e estão sendo capacitados para atuar na nova fábrica em Santa Rita. E a criação do Polo Moveleiro vai fortalecer a atividade e a economia do nosso município e do próprio estado”, pontuou.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Santa Rita foi o município escolhido seguindo a organicidade natural do arranjo produtivo e por reunir condições favoráveis à expansão da atividade e interiorização do desenvolvimento.

“Trata-se de um novo conceito de efetiva implantação de um polo, que, além da estruturação da cadeia produtiva moveleira como um todo, envolve o tripé que gerará a sustentabilidade enquanto atividade: negócios, capacitação de mão-de-obra e pesquisa & inovação. A ideia é que tudo que o Nordeste demandar a respeito do segmento moveleiro, encontre neste polo”, explicou Rômulo Polari, diretor presidente da Cinep.