O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, teme os efeitos que o “pós-carnaval” pode causar à pandemia da Covid-19 no Estado. Ele destaca que, atualmente, estamos vivenciando um cenário de queda no número de casos da doença, contudo, não é possível relaxar as medidas de prevenção durante o período de carnaval.
Medeiros destaca que a Paraíba está contabilizando, em média, 10 óbitos diários em decorrência da infecção pelo coronavírus. Ele lembra que, após as festas carnavalescas, o vírus irá contaminar aqueles que não receberam nenhuma dose ou a dose de reforço contra a doença.
“Estamos em processo de declínio em número de casos na Paraíba por parte da variante Ômicron. No entanto, com dados ainda numa média 10 óbitos por dia. Não podemos relaxar no Carnaval porque teremos aquele cenário que a gente conhece, depois de 15 dias a contaminação terá atingido aquelas pessoas que ainda não se vacinaram ou receberam a dose de reforço. É essa população que está indo para a UTI”, afirmou o secretário em entrevista à TV Cabo Branco.