Fale Conosco

Cinco países europeus autorizaram a entrada de viajantes brasileiros após vacinados contra a Covid-19. São eles: Croácia, Eslováquia, França, Irlanda e Suíça. A maioria das nações do continente ainda tem restrições relacionadas à disseminação da Covid-19 no Brasil e à circulação de variantes mais transmissíveis do vírus.

A Suíça e a França dispensaram medidas de quarentena e de testagem para os brasileiros totalmente imunizados contra o vírus. Ou seja, quem tomou as duas doses da vacina, ou recebeu a dose única.

Para os 2 países, passageiros vindo do Brasil que não estão completamente vacinados têm que apresentar o motivo da viagem, testar negativo para o novo coronavírus e passar 10 dias de quarentena antes de sair às ruas.

A França aceita 3 das 4 vacinas em aplicação no Brasil para autorizar a entrada de viajantes. A CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, não está na lista.

Cerca de 39% da população brasileira recebeu a CoronaVac segundo dados deste domingo (18) do Localiza SUS plataforma do Ministério da Saúde.

 

 

Redação com Poder 360.